HO'OPONOPONO



"Divino criador, pai, mãe, filho em Um...

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão. Faço isso na intenção amorosa de limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...

Assim está feito.
Eu sinto muito.
Eu peço perdão.
Eu te amo.
Eu sou grato."

(Essa oração deve ser feita para harmonizar todas as áreas da sua vida.)


Oração Ho'Oponopono Completa

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em Um.

Se eu, minha família, meu parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nos te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.
Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Liberto todos aqueles de quem eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. tempo.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo na minha presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por este espaço sagrado, que habito diariamente e com o qual não me sinto confortável com isso.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada de meu trabalho e ao que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo amo minhas recordações: Minhas memórias, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.

E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mae Terra que é quem eu Sou…se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que...

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e

Te agradeço por estar aqui para mim e

TE AMO por ser quem você é.


HO´OPONOPONO
Trechos do Livro "Limite Zero"
Por Joe Vitale


.... O meu segundo seminário com o dr. Hew Len foi diferente do primeiro.

Embora a mensagem continuasse a ser a respeito de fazer a limpeza e apagar programas e memórias, a abordagem dele foi ainda mais relaxada e improvisada. Ele começou erguendo uma bola de beisebol e perguntando qual era o objetivo do jogo.

“Fazer um home run”, respondeu uma pessoa.
“Ganhar o jogo”, disse outra.
“Manter os olhos na bola”, disse eu.
“Exatamente!”, replicou o dr. Hew Len, com o seu forte sotaque havaiano.
“Para ganhar o jogo ou fazer um home run, é preciso manter os olhos na bola o tempo todo. Mas o que é o beisebol na vida de vocês?”
Todo mundo ficou em silêncio.
“A respiração”, respondeu uma pessoa.
“Este momento”, disse outra.

O dr. Hew Len percebeu que não estávamos entendendo o que ele queria dizer, de modo que deu uma resposta: “O beisebol é a Divindade”, declarou.

“Precisamos permanecer concentrados em voltar para zero. Sem memórias. Sem programas. Zero.”

Purificando. Purificando. Purificando.

Tudo que você está aqui para fazer é limpar ou não limpar.

Você poder escolher tudo que quiser, mas você não decide se recebe ou não o que escolhe. Você confia na Divindade, sabendo que ela fará o que é certo para você.

Você acha que sabe mais do que a Divindade?
É muito pouco provável. Entregue-se.
Purifique. Purifique. Purifique.

“A minha intenção é ficar em harmonia com a intenção do Divino”, disse eu ao dr. Hew Len.

.... As intenções são limitações. Você decide que quer estacionar na primeira fila. Essa é a sua intenção. Mas a Divindade lhe fornece uma vaga a um quilômetro de distância. Por quê?
Porque você precisa andar mais. Entregue-se.

Purifique. Purifique. Purifique.

Passo mais dois dias com o dr. Hew Len.
Treze pessoas estão na sala.
Toda a ênfase é em como os problemas ocorrem.

“Vocês sempre terão problemas”, declara ele.

Resisto à declaração, mas mesmo assim a anoto.

Purificar, purificar, purificar.

“Os problemas são memórias que estão sendo reencenadas”, diz ele.

‘As memórias são programas. Elas não são apenas suas. São compartilhadas. A maneira de liberar a memória é enviando amor para a Divindade. Esta escuta e responde, mas da maneira que é melhor para todos, no momento certo para vocês. Vocês escolhem, mas não decidem. Quem decide é a Divindade.”

Não entendi.

Purifique, purifique, purifique.

Marvin, um homem alegre e sorridente das Filipinas, se levanta e explica que ele vende carros de luxo no valor de 150 milhões de dólares anuais sem tentar vender nada para ninguém. Ele simplesmente pratica uma limpeza permanente.

“Tudo que eu faço é dizer ‘Eu te amo’ o dia inteiro”, explica ele no seu inglês com sotaque. “Faço uma limpeza enquanto ouço as pessoas. Tudo que faço é purificar, purificar, purificar. Estou sempre fazendo uma limpeza.”

“Você não tem nenhuma intenção?”, perguntei, cético. Imagino que ele esteja pelo menos pretendendo vender carros, já que esse é o seu trabalho.

“Nunca”, respondeu ele.

"Não tenho expectativas. Simplesmente apareço no trabalho e faço a minha limpeza."

Purifique. Purifique. Purifique.

Passei dois dias ouvindo histórias a respeito da limpeza narradas por pessoas como você e eu. Mas tudo é muito difícil de aceitar. Apenas fazer a limpeza e dizer “Eu te amo” e o mundo passa por uma transformação? Vendemos mais carros? Ganhamos mais dinheiro? Não sei não.

“Você é totalmente responsável por tudo”, afirma o dr. Hew Len. “Tudo está em você.
Tudo. Não há exceções. Você precisa fazer a limpeza, caso contrário não há purificação.”

Fazer uma limpeza no terrorismo?
Purificar. Purificar Purificar.
Fazer uma limpeza na economia?
Purificar. Purificar. Purificar.
Fazer uma limpeza em ....... (preencha o espaço em branco)?
Purificar. Purificar, purificar.

“Se faz parte da sua experiência, cabe a você fazer a limpeza”, insiste o dr. Hew Len.

"O objetivo da vida é retornar ao Amor, de momento a momento.
Para atender a esse propósito, a pessoa precisa reconhecer que é completamente responsável por criar a sua vida do jeito como ela é. Ela precisa compreender que são os seus pensamentos que criam a sua vida da maneira como ela é de momento a momento. Os problemas não são as pessoas, os lugares e as situações, mas sim os pensamentos a respeito deles. A pessoa precisa aceitar a idéia de que não existe o “lá fora”."

— DR. IHALEAKA HEW LEN

(*) Baixe o livro "Limite Zero" aqui


A PRÁTICA DO HO´OPONOPONO

O interesse por informação sobre o sistema Havaiano de cura Ho’oponopono tem aumentado muito aqui no Brasil estes últimos meses. Existem muitas traduções para o português de artigos em inglês que constam na internet. Ano passado reuni vários que melhor abordavam o processo e incluí em um E-book que editei sobre o Ho’oponopono, ele pode ser baixado gratuitamente neste site: http://www.hooponopono.com.br

A respeito da prática em si, que é muito simples e objetiva, vou apresentá-la aqui: Agora você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

A prece a seguir é da criadora do sistema Ho’oponopono da Identidade Própria, a Kahuna Morrnah Simeona. Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
Assim está feito.”

Para mais informações e materiais sobre o Ho’oponopono visite http://www.hooponopono.forumativo.com e http://www.hooponopono.com.br

Sobre o autor

Al McAllister é Gaúcho de Porto Alegre, RS. Artista Plástico formado pelo Pratt Institute em Nova York. Com representação nos EUA e São Paulo, e pinturas em coleções particulares mundo afora. Adepto do chimarrão diário que compartilho com os amigos que visitam meu ateliê em Niterói, RJ onde resido. Em 2007 tive a grata satisfação de conhecer a prática do Ho’oponopono da Identidade Própria, conforme ensinado pelo Dr. Ihaleakala Hew Len. Ele define assim: “O Ho’oponopono é o processo de se liberar as energias tóxicas internas, permitindo assim que a Inspiração do Divino tenha um efeito impactante nos seus pensamentos, palavras, feitos e ações.” Você pode ler mais artigos de Al McAllister no http://www.suamente.com.br

——~-~—-~~~—————————~~————————————~
Você pode divulgar este artigo em sua página ou informativo, desde que mantenha o texto intacto, inclua esta nota sobre o autor com os links ativos e esta sentença, e avise-nos quando o artigo for publicado no email webmaster@suamente.com.br.

Fonte: O Mundo de Gaya

Outros textos sobre Ho´Oponopono:

MEDITAÇÃO HO'OPONOPONO E CRIANÇA INTERIOR

Presentes do Ho'oponopono...
Por Rubia A. Dantés

A Paz com Ho'oponopono

COMPARTILHANDO HO'OPONOPONO E RESPIRAÇÃO DE LIBERAÇÃO

Ho'Oponopono - O QUE É?

Ho'Oponopono

HO'OPONOPONO

HO´OPONOPONO - por Rafael Silva

Entrevista com Dr. Ihaleakala Hew Len

HOPONOPONO POINT

ARCANJO MIGUEL - LIBEREM A LIBERAÇÃO - Ótima mensagem para que não fiquemos viciados na limpeza... Temos que ter o discernimento de usar quando é preciso.

O PROCESSO HO'OPONOPONO


ÁGUA SOLAR AZUL

Beber grandes quantidades de água é uma maravilhosa prática para solucionar ou limpar situações, particularmente se é ÁGUA AZUL SOLARIZADA. Tal como acontece com o processo “Eu te amo” e “Sou Grato”, a ÁGUA AZUL SOLARIZADA apaga as memórias que causam as situações repetitivas na mente Subconsciente. ÁGUA AZUL SOLARIZADA é fácil de fazer e saborosa para beber e é uma poderosa ferramenta de limpeza para apagar memórias.

Use uma garrafa de vidro azul. Qualquer cor de azul, de azul claro para azul escuro vai funcionar. Encha com água filtrada e cubra com uma tampa não-metálica - cortiça, plástico e até mesmo pano enrolado com uma tira de borracha vai funcionar, porque a finalidade da tampa é apenas para manter a sujeira e insetos (que adoram ÁGUA AZUL SOLARIZADA) para fora.

Colocar exposta ao Sol durante uma hora ou mais.
Quanto mais tempo ficar, fica mais doce.

Quando terminar, a ÁGUA AZUL SOLARIZADA pode ser armazenada na geladeira em um recipiente - de vidro, plástico, etc. APROVEITE!

Quanto pode ou deve beber de ÁGUA AZUL SOLARIZADA?

Dr. Ihaleakala Hew Len compartilhou uma vez que, com o único propósito de LIMPEZA de memórias, ele bebe uns três litros de ÁGUA AZUL SOLARIZADA por dia!

Como obter a ÁGUA AZUL SOLARIZADA quando viajar?

Ao viajar, é fácil obter sua ÁGUA AZUL SOLARIZADA diária. Basta levar um pequeno frasco conta gotas de ÁGUA AZUL SOLARIZADA com você e adicionar uma gota em qualquer coisa que você beba. Esta gota é o suficiente para “solarizar” qualquer coisa que você beba.

Você também pode fazer mentalmente. Mentalmente repita "ÁGUA AZUL SOLARIZADA". Isto funciona quando você realmente não puder prepará-la ou não tiver acesso a um local onde prepará-la. Deus vai fazer isso para você somente quando você não puder fazê-lo fisicamente.

Como obter o suficiente ÁGUA AZUL SOLARIZADA no inverno, quando os dias pode ser escuro e sem sol?

Mesmo quando em viagem, uma quantidade muito pequena de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, até mesmo uma gota, adicionado à água regular realiza a solarização. Você também pode solarizar a garrafa azul sob uma luz incandescente transparente por uma hora, ou uma lâmpada incandescente azul (garrafa transparente) por uma hora.

Outras formas de usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA:

- Adicione um pouco ao seu café, chá, chocolate, suco, etc.
- Adicionar ÁGUA AZUL SOLARIZADA em tudo o que você cozinhar
- Macarrão, sopa, aveia, ovos mexidos, etc. Lembre-se, apenas uma gota de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, solariza tudo.
- Adicione um pouco de ÁGUA AZUL SOLARIZADA em sua máquina de lavar para lavar roupas.
- Borrife nas roupas em sua máquina de secar.
- Coloque no radiador de seu carro.
- Adicione à água do banho.
- Borrife-se com ÁGUA AZUL SOLARIZADA após o banho.
- Borrife o ar dos quartos, sala com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
- Gargareje com ela.
- Lave pisos com ela.
- Lave seu carro com a ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
- regue suas plantas com ela.

Estas são apenas algumas das maneiras que temos para usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

Seja criativo para encontrar novas maneiras de limpar com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
A ÁGUA AZUL SOLARIZADA é uma das mais fantásticas ferramenta de limpeza.

PS: Seguindo o conselho acima, utilizo muitas vezes como remédio para dor de cabeça ou enchaqueca, colocando algumas gotas embaixo da lingua. Utilizo também para lavar ferimentos, ou colocar em manchas de pele.

Fonte: http://www.hooponopoint.com/Ferramentas/aguasolar.htm

PARA SABER COMO FAZER ÁGUA SOLARIZADA COM OUTRAS CORES, CLIQUE AQUI

VÍDEO - RESPIRAÇÃO HA - LINK YOUTUBE

Fonte dos artigos - De Coração a Coração